segunda-feira, 28 de setembro de 2009

sensibilidade ao pensamento


hoje. hoje sinto as ideias elevadas ao quadrado. sinto um eco que se repercute à voz que grita a exaltação dessas ideias. mas as ideias sentem-se?! eu sinto que as sinto e essa convicção é mais forte do que a possibilidade de o negar. porque há um canal que liga o ideológico ao emocional, produz-se em mim um intercâmbio de ideias trabalhadas pelas mãos da emoção.

A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar.
Fernando Pessoa


quinta-feira, 3 de setembro de 2009

hora do conto


ela, sentada no colo, via as suas pernas curtas caírem suspensas sem tocar o chão, e os chinelos que lhe cobriam os pés, também eles pequenos, pendiam nos dedinhos nus, como um relógio de cucu numa sala antiga e silenciosa. assim se deixava ficar, escutando uma história. porque escutar uma história é não ter os pés no chão, é ser-se pequenino. ouvir uma história é ser humilde e aceitá-la como é, recebê-la como se fosse o mundo inteiro em algumas palavras. a história de hoje não será a de amanhã, nem a de amanhã será melhor que a de hoje, e, no entanto, eu quero ser como ela. quero o meu colo contador de histórias, quero ser pequenina sempre. a preguiça de crescer é o meu maior pecado, mas eu creio que as crianças não são pecadoras.

était une fois une petite fille qui aimait à rêver... c'est moi même.